ACIPB/CDL e PM de Pimenta Bueno realizam visita de agradecimento à Cone Sul por doação ao projeto de Videomonitoramento

Na manhã da ultima quarta-feira (12) o presidente e o vice presidente da Associação Empresarial e Câmara de Dirigente Lojistas de Pimenta Bueno (ACIPB/CDL) Valteir Cruz  e Edmar Cosmo respectivamente, acompanhados dos Policiais Militares, Comandante Campos e Soldado Paulo realizaram uma visita à empresa Pimentense Cone Sul especialmente para agradecer a sua muito bem vinda doação para dar andamento na construção da sala da central do projeto de videomonitoramento que está sendo implantado no município.

Segundo Neri Negri, responsável pela empresa e principal articulador da doação, foi um prazer poder contribuir com um trabalho tão importante e benéfico a toda a população quanto este. Neri ainda conclamou aos demais empresários pimentenses a ajudarem a execução do projeto fazendo sua doação.

Valteir Cruz e Edmar Cosmo, em nome da entidade a qual representam além de agradecer a Neri e a Cone Sul, ainda se disseram muito felizes e otimistas com o andamento dos trabalhos, bem como lembraram do engajamento da classe política local, que através da prefeitura municipal, conduzida por Juliana Roque já disponibilizou recursos para a aquisição e instalação das três primeiras Câmeras a serem instaladas. “Convocamos ao empresariado local a ajudar na conclusão da construção da sala da central do videomonitoramento, pois neste caso especifico, devido a situações burocráticas relacionadas ao terreno onde está sendo construída a referida sala, não podemos utilizar de públicos para sua construção, más uma vez com ela concluída já temos em caixa R$ 150 mil repassados através da prefeitura para efetivamos o início do projeto com a aquisição das primeiras câmeras e o aparato para seu funcionamento” disse Valteir.

A Polícia Militar será a responsável pelos trabalhos de monitoramento em si, tomando os cuidados para que o sistema seja bem utilizado, tendo em vista o bem comum. Segundo Campos, o videomonitoramento é uma excelente ferramenta auxilio ao combate à criminalidade e certamente trará resultados positivos ao município.

Importante ressaltar a cooperação entre diversos órgãos e entidades que está acontecendo em prol do projeto, onde poder público, associação, polícia militar e empresas estão trabalhando juntas, tendo em vista a melhoria da segurança na cidade.