Eder Bastos presidente da ACIPB/CDL fala sobre inadimplência e valorização do comercio local; Assista ao Vídeo

O presidente da Associação Empresarial e Câmara de dirigentes Lojistas destacou a importância de os comerciantes fazerem parte da agremiação.

Devido a quantidade de registros de inadimplência no comercio do município de Pimenta Bueno, a RedeTV Canal 45 HD, buscou informações com o presidente da ACIPB/CDL, o advogado Eder Bastos para apurar como tem sido o tratamento para evitar esse crescimento abrupto que vem ocorrendo periodicamente.

Conforme Eder Bastos, o empresário tem se assustado com esse crescimento elevado, porém, há oportunidades de sendo associado, buscar mecanismos de apurar melhor sua clientela e buscar o que ele denominou de “credito consciente”.

Conforme Eder Bastos uma das vantagens é a proteção do crédito, participação nas promoções e eventos realizados pela agremiação e certa proteção, além de orientação e educação administrativa oferecidas pela agremiação.

Eder destaca que quem não se associa, pode considerar-se um tanto ‘desprotegido’, pois, não participa do ‘arcabouço’, ou seja, estrutura física e administrativa da entidade.

Confira o vídeo com a reportagem completa 



Fonte: RedeRO
Autor: 
Nelson Salim Salles