6ª FICOP – ACIPB/CDL realiza Sessão de Negócios entre minimercados e agricultores em Pimenta Bueno

Na tarde desta quinta-feira (05/07), no auditório da ACIPB/CDL, ocorreu a Sessão de Negócios entre produtores e hortifrúti e outros comércios do segmentos, foi realizada com sucesso, alcançando seu principal objetivo, que foi o de expor a produtividade, qualidade dos produtos e ainda, o montante produzido na região de Pimenta Bueno.
A sessão de negócios, faz parte da programação de palestras, promovida pela organização da 6ª FICOP, que tem início nesta quinta-feira, dia 05 de julho e vai até sábado, dia 07 de julho, expondo empresas de diversos seguimentos na Praça dos Pioneiros em Pimenta Bueno.
Elani Satellis, gerente local do Sebrae, destacou que, sessão de negócios serviu principalmente para esclarecer aos comerciantes do município, que hão produtos de qualidade, citando especialmente hortaliças, em larga escala sendo produzido, com preço bem mais acessível do que, os que são comprados de fora.
Outro fator lembrado pela gerente do Sebrae Pimenta Bueno, foi que, ao adquirir o produto produzido no município, o comerciante faz com que haja um aquecimento na economia, fazendo com que este dinheiro, circule no comércio de forma geral, gerando emprego, renda e fomentando o comércio como um todo.
Os produtores durante a sessão realizada, também discutiram a respeito dos preços praticados e ainda, receberão uma espécie de ‘ficha’, a onde colocarão todos os seus dados e informarão quais produtos têm a disposição, em que períodos e quantidade, inclusive a que preço.
A ficha ficará no comércio local e quando houver necessidade de qualquer produto, o cliente consultará a gama de produtos oferecida e, escolherá os de sua necessidade, tendo ainda, a oportunidade de negociar preço, prazo e quantidade, pelo menos dez comércios e quatorze famílias de produtores, estiveram reunidos durante a sessão de negócios.
A rodada de negócios conta com a parceria do Sebrae Pimenta Bueno, ACIPB/CDL, FICOP, Senar, Emater entre outros, além de diversas entidades.
O presidente da  ACIPB/CDL, Eder Bastos agradeceu a todos pela presença, se colocou à disposição dos produtores rurais e do comércio local.
Por: Conexão Rondônia